quarta-feira, 26 de maio de 2010

Avaliação do Repositor de eletrólitos Suum!

Fala galera! Depois de algumas semanas de testes e alguns imprevistos (o clima não ajudou em nada hehe...), voltamos com a avaliação das pastilhas da Summ. Antes de expor nossa opnião sobre o produto, vou postar a apresentação e algumas informações disponíveis no site da Summ.




O produto:

SUUM é uma bebida repositora de eletrólitos e vitaminas essenciais para atletas.

SUUM é a resposta para todas suas necessidades de hidratação. SUUM oferece uma maneira conveniente e efetiva para manter seu corpo devidamente hidratado durante a prática de atividades físicas.

Conveniente por sua portabilidade, o que lhe permitirá levá-lo facilmente sempre que for realizar seus treinos ou provas seja onde for.

Efetiva, porque os ingredientes de sua formula provêem um eficiente balanço de sais (eletrólitos) e vitaminas para maximizar a hidratação e o fortalecimento mental durante seus exercícios.

Seja em uma corrida de rua, andando de bike, remando, caminhando em meio de trilhas, jogando tênis, etc., um tubo de SUUM no seu bolso será sua melhor alternativa para se refrescar, eliminar a sede e repor rapidamente os eletrólitos do seu corpo.

O produto vem em formato de uma pastilha para dissolver em 500 ml. de água. É só jogar uma pastilha de SUUM na sua garrafa de água e pronto! Você tem SUUM, uma bebida com todos os ingredientes necessários para uma hidratação balanceada.

SUUM repõe o sódio, o potássio e o magnésio que você perde com o suor do seu corpo.

Ao invés de carregar várias saches ou potes de bebida em pó, ou pior, várias garrafas de isotônico; com um único tubo de SUUM você terá até 10 pastilhas na palma da sua mão.

Cada pastilha de SUUM de sabor lima-limão lhe oferece:

378,0 mg de sódio
Ajuda a regular o equilíbrio de água no corpo É fundamental para manter a pressão normal do sangue Ajuda na contração muscular e transmissão nervosa Regula o equilíbrio de ácidos e sais do organismo Diminui o cansaço, a apatia mental e câimbras musculares.

50,0 mg de potássio
Promove o batimento regular do coração e a contração normal dos músculos Regula a transferência de nutrientes para as células do corpo Mantém o equilíbrio da água nos tecidos e células.

65,0 mg de magnésio
Apóia nas funções dos nervos e músculos do corpo, incluindo a regulação normal do ritmo de batimentos cardíacos.

36,0 mg de vitamina C
Beneficia a quem está sob stress físico e mental Incrementa a imunidade.

4,0 mg de vitamina B5
Libera energia da gordura, assim ajuda na queima de gordura para obtenção de energia Aumenta a performance no exercício.

1,0 mg de vitamina B6
Cria neuro - transmissores como a serotonina e metaboliza a energia liberada criando glóbulos vermelhos no sangue Ajuda no equilíbrio hormonal Fortalece o sistema imunológico.

1,90 mcg de vitamina B12
A vitamina B12 é importante para o metabolismo. O metabolismo inclui os processos de geração e uso de energia, tais como nutrição, digestão, absorção, eliminação, respiração, circulação e regulação de temperatura.

Em resumo,

SUUM é portátil: vem em um tubo de plástico, resistente à água e perfeito para carregar na sua mão, camiseta de bike, bolso, mochila, etc. Em 1 tubo de SUUM você tem 10 pastilhas que equivalem a 10 garrafas de meio litro de bebida, ou seja, com 1 tubo de SUUM você tem 5 litros de bebida para se refrescar e repor eletrólitos.

SUUM é equilibrado: a formula de SUUM foi desenvolvida após anos de pesquisa para oferecer os níveis de eletrólitos adequados e rápida velocidade de absorção pelo organismo. Assim, SUUM prove um ótimo balanço de sais para prevenir câimbras e maximizar a hidratação.

SUUM é refrescante: seu sabor a lima limão faz de SUUM uma bebida gostosa, de sabor suave e que elimina a sede. Sem deixar aquela sensação de "after taste", SUUM é efervescente somente para se dissolver rapidamente, mas uma vez dissolvido, seu sabor não lembra uma bebida gaseificada.

SUUM é prático: é só jogar uma pastilha de SUUM na sua garrafa de água e você está pronto para continuar seus treinos.

SUUM não é um energético: SUUM é zero carboidrato e zero açúcar. A fórmula foi desenvoliva para re-hidratar o mais rápido possível e assim prolongar a resistência diminuindo a fadiga muscular.





Hidratação:

A ciência por trás do produto: Hidratação

Hidratar seu corpo vai muito além de simplesmente beber água. Hidratar é repor os sais e minerais do organismo.

Quando se faz exercícios, o corpo perde minerais através do suor, que são chamados de eletrólitos, os quais precisam ser repostos para evitar a fadiga e conseguir manter a atividade física por muito mais tempo. A reposição de eletrólitos permite ao organismo prolongar sua resistência ao cansaço.

SUUM é um produto que além de refrescar e matar a sede, ajuda a prolongar o tempo do exercício e melhorar a performance porque sua fórmula foi desenvolvida para ter uma rápida velocidade de absorção por parte do organismo e obter assim uma reposição efetiva de eletrólitos.

Esse é uns dos grandes diferenciais de SUUM comparado com outras bebidas esportivas: o conteúdo de eletrólitos é maior, assim a reposição de eletrólitos é mais rápido.

Eletrólito é um termo "médico/científico" para os sais, especificamente os íons.

O termo eletrólito significa que esse íon é carregado eletricamente e se desloca para um outro eletrodo negativo (cátodo) ou positivo (ânodo) criando assim os impulsos elétricos.

Os eletrólitos são muito importantes, pois permitem a manutenção das voltagens ao redor das membranas celulares e a transmição dos impulsos elétricos (contrações musculares) através delas e para outras células. A falta de eletrólitos dificulta o trabalho muscular e diminui o rendimento do atleta.

Os rins trabalham para manter as concentrações de eletrólitos constantes no seu sangue, porém, durante um esforço físico intenso as perdas podem ser tais que para sua recuperação é preciso uma ingestão rápida e efetiva de eletrólitos para evitar o colapso do corpo. Particularmente o sódio e o potássio devem ser respostos para conseguir prolongar o esforço e os níveis dos fluídos corporais sejam equilibrados.

No seu corpo, os principais eletrólitos são:


· Sódio (Na+)

· Potássio (K+)

· Cloreto (Cl-)

· Cálcio (Ca2+)

· Magnésio (Mg2+)

· Bicarbonato (HCO3-)

· Fosfato (PO42-)

· Sulfato (SO42-)

A ciência por trás de SUUM

SUUM é uma solução simples para um sério problema. Foram anos de pesquisa para obter a performance do produto correta e garantir um ótimo equilíbrio:

- Rapidez de Absorção: a mais importante característica do que beber quando você esta em meio de uma atividade física é a velocidade na qual teu organismo consegue absorver essa bebida. A concentração de sais e açucares dissolvidos determina a rapidez com a qual a bebida poderá passar dos seus intestinos para seu sangue e assim poder re-hidratar seu corpo. SUUM cria uma solução hipotônica que permitirá ao seu organismo absorver a bebida rapidamente.

- Conteúdo de Eletrólitos: o Colégio Americano de Medicina Esportiva, (ACSM, pelas siglas em inglês) recomenda o consumo de 500 a 800 mg de sódio por cada litro de água consumida para pessoas que estão em atividade física por mais de uma hora. Isto é até três vezes mais sódio do que as bebidas esportivas tradicionais oferecem. SUUM oferece 756 mg de sódio por cada litro de água. Esta quantidade junto com os outros eletrólitos contidos em cada pastilha, assegura uma adequada reposição para o corpo e lhe ajudará a obter uma melhor performance de maneira segura para sua saúde.

- Conteúdo de Carboidratos: para assegurar a rápida absorção, SUUM não contem carboidratos. Carboidratos podem diminuir a velocidade de absorção dos eletrólitos e assim a hidratação do seu corpo estará prejudicada, baixando seu rendimento. Porém, observe que quando se faz atividade física intensa por mais de uma hora você deve sim consumir carboidratos para garantir os níveis de energia adequados para seus músculos que estão trabalhando. Barras de cereais ou géis podem ser efetivos para prover a energia que você precisa.



Perguntas mais frequentes...

Tem alguma dúvida sobre SUUM? A seguir algumas respostas que podem lhe ajudar a entender melhor o produto e tudo o que ele envolve.

Em bom português, o que é SUUM?

SUUM é uma bebida para repor eletrólitos e vitaminas essenciais para os praticantes de atividades físicas, é portátil e zero açúcar.

O que eu faço com a pastilha?

Jogue uma na sua garrafa de 500 ml. de água e pronto, de imediato se dissolve e você tem uma bebida gostosa e refrescante para repor eletrólitos. Não precisa agitar para dissolver.

Quantas pastilhas contem 1 tubo de SUUM?

São 10 pastilhas, ou seja, com 1 tubo você conta na sua mão com 5 litros de bebida.

Qual o sabor de Suum?

Seu sabor é lima-limão. É suave como uma limonada. Nao tem "after taste" e uma vez dissolvido seu sabor nao lembra uma bebida gaseificada. Recomendamos beber bem gelado.


SUUM elimina as câimbras?

As câimbras podem ser muito dolorosas e chegam a interromper uma prova ou treino. É possível aliviar e diminuir as câimbras através de uma apropriada hidratação e balanço de eletrólitos em seu organismo. Ao beber SUUM, você terá uma hidratação melhor que bebendo apenas água. Em cada gole de SUUM você estará ingerindo um bom nível de eletrólitos para ajudar a recuperar o equilibrio de seu corpo.


O que contém a formula de SUUM?

Basicamente quatro eletrólitos essenciais: sódio, potássio, magnésio e calcio; vitamina C e vitaminas do complexo B.


Por que SUUM não tem carboidratos nem açúcar?

SUUM é para ter manter hidratado adequadamente. Carboidratos e açúcar podem diminuir a velocidade de absorção dos eletrólitos pelo organismo, o que nós não queremos. Procuramos oferecer uma maneira conveniente de hidratação para atletas em atividade física intensa e que precisam combater o cansaço e melhorar a performance.


O tubo de SUUM é resitente à água?

Sim, simplesmente mantenha a tampa corretamente fechada. Sua tampa foi desenhada para evitar a umidade no interior do tubo.


Para quem se recomenda o SUUM?

Ciclistas, corredores, triatletas, tenistas, jogadores de squash, corredores de aventura, escaladores, jogadores de futebol, basquete, etc.. Qualquer pessoa em atividade física que precise de uma hidratação apropriada.



Nossa Avaliação:

Fiz o teste da seguinte maneira, aproveitando nosso treino de paintball que dura cerca de três horas, fiz um um comparativo, sendo que após a primeira hora de treino tomei uma caramanhola pequena (500ml) de água, após a segunda hora de treino tomei uma caramanhola como a outra, mas desta vez com uma pastilha do isotônico Suum. E após a terceira e ultima hora do treino, uma garrafinha de uma bebida isotônica conhecida.

Bom, após a primeira hora, consumindo apenas a "garrafinha" com água, "me livrei" da sede apenas momentaneamente, pois após alguns minutos já de volta ao campo, já estava eu novamente com a "lingua de fora" e suando horrores hehe...

Após a segunda hora, tomei a caramanhola com a pastilha da Suum. De cara da pra perceber que a sensação de sede cessa mais facilmente, creio até que pelo sabor Lima-Limão da pastilha. Mas preferi voltar ao campo e jogar por mais uma hora pra ver se eu apenas não estava sugestionado, e ter certeza de sua ação. O que posso dizer é que joguei por mais de 40 minutos direto, o que no paintball é certeza de desgaste e perda calórica. E só comecei a sentir sede ao fim deste periódo (foi quando me lembrei do efeito da pastilha!)


Debatendo sobre as conclusões do teste!

Para finalizar o comparativo, ao final do treino tomei um isotônico de uma marca conhecida. Porém, já não voltaria a jogar, tendo este apenas a função de repor o que perdi nos ultimos minutos de treino. Mas como já tomava este mesmo produto antes, tenho uma boa noção de seus efeitos.

Conclusões finais:


Bom, a conclusão que cheguei foi a seguinte, o efeito da pastilha da Suum é bem similar ao do isotônico que eu já usava antes, (uma marca usada em todo o mundo e bem reconhecida já), porém em relação ao consumo apenas de água, ele se mostra realmente com uma eficiência incrível! É clara a diferença!

A grande vantagem das pastilhas Suum ao meu ver, é o fato da facilidade de se ter uma boa bebida isotônica em qualquer local que se tenha água ao alcance. Pois o tubo com as pastilhas não ocupam espaço, e o preparo é muito simples. Em em um tubo vem 10 pastilhas que podem render até 5 litros de isotônico. Faz as contas de quantas garrafas de isotônico você teria que carregar pra se ter a mesma quantidade de bebida hehe...

Eu gostei e virei fã! Para os passeios de bike então as pastilhas são uma mão na roda. Afinal de contas, você pode carregar a caramanhola com água, consumir toda água, e se preciso for, pode parar em qualquer bar, ou padaria para comprar uma garrafinha de água e preparar seu isotônico facilmente!

Segue o vídeo do produto sendo preparado em uma jarra com 500ml de agua, a pastilha leva cerca de 5 minutos para se diluir totalmente, e é recomendável o uso de água gelada:



Suum Isotônico from Beto Marcicano on Vimeo.



Link com o site da Summ para você conhecer melhor o produto:

http://www.suum.com.br/

Aqui a loja virtual:

http://suum.virto.com.br/ecommerce_produtos.aspx?c=7


É isso! Em breve mais testes e avaliações aqui no Super Ação Blog!











sexta-feira, 7 de maio de 2010

Parceria: Super ação Blog! e Proativa!

O Super Ação Blog! e a Proativa, empresa que representa marcas conhecidas de produtos destinados a prática esportiva, fecharam uma parceria.


A parceria consiste no seguinte. Nós da equipe do Super Ação, iremos testar e avaliar alguns produtos que a Proativa estará nos disponibilzando. Após as avaliações, publicaremos no blog os resultados e nossas impressões, juntamente com os links dos sites das empresa responsáveis, para que vocês, leitores do blog, possam conhecer mais sobre os produtos avaliados!

Os dois primeiros testes serão:

Com uma par de meias da marca Lorpen ( http://www.lorpen.com.br ), confecionados especialmente para a prática de ciclismo.


Par que chegou para testarmos!


Verso da embalagem...


E com o repositor de eletrólitos e vitaminas em pastilha da marca Suum ( http://suum.com.br )






Os dois ítens já estão com a nossa equipe, e estaremos iniciando os testes em breve! Logo volteremos com mais novidades e os resultados da nossa avaliação. Um abraço da equipe do Super Ação Blog!

Visite o Blog da Proativa e conheça mais sobre suas representações!

http://proativa21.com.br/blog/