quarta-feira, 14 de julho de 2010

Avaliação das meias Lorpen!

Fala galera! Voltando as nossas avaliações, depois de um bom tempo testando as meias para ciclismo, trekking, e esportes relacionados da linha Multisport da Lorpen. O Modelo em questão é confeccionado com sistema TriLayer® composto por três camadas: poliéster hidrofóbico (Coolmax®), fibra natural (Tencel®) e poliamida (Nylon).


Pedalamos muito pra testar as meias Lorpen!

As principais características do produto que pude perceber assim que comecei a usa-lo foi o fato de que as meias se moldam perfeitamente aos pés, não falta e nem sobra tecido! A forma como é confecionada, com áreas de tensão pré dispostas, mantem a meia no pé o tempo todo sob qualquer condição. Falando de modo simples e claro, elas não ficam com aquela costura chata pegando nos seus dedos e nem embolando dentro do tenis ou sapatilha hehe...

Outro fato a se destacar é o tal do Coolmax! Funciona mesmo, não é só um nome bonito hehe, os pés respiram, a meia não fica molhada de suor como acontece com as convencionais de algodão. Isso se traduz em conforto e pés mais saudáveis, pois não ficam em contato com a humidade.

Rodei cerca de 200km em dias e terrenos diversos usando as meias da Lorpen, isso para além de testar o conforto do produto e se realmente ele entrega o que "promete", verificar também a resitência do mesmo a diversos tipos de uso e lavagens, em fim, o que um usuário comum normalmente iria fazer.

O que posso dizer é que tomando a devidas precauções e lavando e secando as meias da forma indicada na embalagem, você terá meias como novas por um bom tempo, nas minhas começaram a aparecer pequenas "bolinhas", típicas de uso constante e severo hehe, mas fora isso estão como novas, nem sequer desbotaram!



Vale fazer um comentário sobre a embalagem, bem completa por sinal, porém no modelo que avaliei as informações só estavam disponíveis em inglês, um ponto que merece atenção e deve ser corrigido.



Fizemos vários vídeos e fotos das avaliações, porém nem tudo são flores no mundo dos computadores, e devido a "problemas técnicos" perdi boa parte do material (que espero poder postar pelo menos parte em breve)...


Seguem informações retiradas do site da Lorpen:

Desde 1997, a Lorpen vem desenvolvendo e fabricando meias que agora são comercializadas em praticamente todo o mundo. Sua localização, na base dos Pirineus Espanhóis (Etxalar), local repleto de atividades ao ar livre, serviu de inspiração para o desenvolvimento dessas meias, hoje conhecidas como uma das melhores do mundo.

O que faz com que as meias tenham um elevado nível de inovação é que os designers da Lorpen ao acabar de desenvolver um novo modelo de meia, mandam para a produção e em seguida saem para testar o protótipo, literalmente no quintal de casa! Além disso, um grande número de voluntários sempre aparece para fazer este tipo de teste!

Como um dos poucos fabricantes de meias certificados com a ISO 9001, a Lorpen e todos os seus funcionários têm grande orgulho do que desenvolvem e produzem para você. Todos os aspectos da produção são cuidadosa e rigorosamente descritos e seguidos no processo de certificação da norma ISO 9001. Isso significa que você pode ficar tranqüilo em relação à essas meias: elas terão uma performance e um desempenho como nenhuma outra.

Aproveite! Seus pés merecem!


Segue o link com o site da Lopern, onde você irá encontrar todas as informações necessárias sobre os produtos da marca, assim como a lista completa de modelos, onde comprar, etc...

http://www.lorpen.com.br/

É isso! Agradecemos o pessoal da Proativa pela confiança, e por disponibilizar os produtos para avaliação! Sempre que possível continuaremos com os testes e avaliações de produtos, para que você, leitor do blog Super Ação! possa ficar por dentro das novidades do mercado que podem tornar a sua prática esportiva uma atividade cada vez mais prazerosa!

Um grande abaraço a todos da equipe Super Ação!