Com localização privilegiada a Estância Turística de Ibiúna está a
Ibiúna é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem certos pré-requisitos. Tal status garante uma verba maior para a promoção do turismo regional; e o direito de usar o título de Estância Turística.
A cidade é procurada pelo eco turismo, além de outras atrações, como Cachoeira da Norma, Lage do Descalvado, Represa de Ituparanga, Prainha do Escritório, Cachoeira do Vargedo, Cachoeira da França e Cachoeira da Fumaça, Cachoeira do Murundu e o Parque Estadual do Jurupará (com grande potencial eco turístico).
Há um grande destaque de atividades voltadas para o espiritualismo; os fiéis em Ibiúna são protegidos espiritualmente pelo São Sebastião das Grutas. Além dos templos e retiros, como a Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna, Retiro Espiritual Água Santa e Templo Budista Jodoshu NIPPAKUJI de Ibiúna.
Outras áreas de turismo desenvolvido na região são o Turismo Esportivo (Travessia aquática pela federação universitária do Estado de São Paulo, Centro de Treinamento da Yakult, Ibiúna Golf Clube, Trilhas Off-Road), Pesca Amadora, Turismo Rural (Acampamento Toca da Raposa, Furuya Park Pousada e Pesqueiro).
Uma viagem à Ibiúna apresenta várias opções para o turismo. Há atividades e passeios para atrair pessoas com os mais variados gostos.
Atrativos:
Prainha do Piratuba
Localizada nas margens da represa Itupararanga, numa distância de
Represa de Itupararanga
Formada pela junção dos rios Sorocamirim e Sorocabuçu, possui uma extensão aproximada de
Cachoeira da Norma
Linda Cachoeira localizada no Parque Jurupará, (Ribeirão Grande) bairro da Colina, a
Aproveite para conhecer a Laje do Descalvado.
Laje do Descalvado
A
Prainha do Escritório
Distância de
Cachoeira do Vargedo
Distância de
Cachoeira da França e Cachoeira da Fumaça
Esta a uma distância de
Cachoeira do Murundu
Várias quedas de águas límpidas, pode-se seguir por uma trilha mata a dentro, um passeio que permite boa caminhada, de 30 a 40 minutos, além, de observar pássaros, pequenos animais e as belas e exóticas orquídeas, bromélias, samambaias e árvores nobres como o jatobá, sem falar do tão ameaçado Palmito Juçara.
A uma distância de 25 Km do centro, no final do asfalto, da Estrada Presidente Tancredo Neves, no Bairro do Murundu, segue por um trecho de terra, até a primeira entrada a esquerda num pequeno condomínio.
O mundo inteiro reconhece a importância dos 26 mil hectares do Parque Estadual Jurupará, dos quais 95% estão situados no município de Ibiúna. Considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como reserva da biosfera, através da Unesco, é um dos maiores potenciais onde se podem aportar empreendimentos turísticos de vulto, sobretudo projeto de eco-turismo.
Quer marcar um passeio por Ibiúna mas não conhece a região? Entre em contato a gente, dentro do possível vamos te ajudar!
Um comentário:
Existe um telefone de contato para agendar um guia para passeio com turmas grandes? favor enviar email para falecomeczc@hotmail.com , obrigado
Postar um comentário