sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

JOHNNY DO BALÃO !

Fala galera, recebi um contato do amigo Jhonny, que tem uma empresa muito séria de balonismo (construção, eventos, passeios, etc).

Image Hosted by ImageShack.us

Pra quem tiver interesse em contratar os serviços dele, segue o link de sua pagina na internet:

http://www.johnnydobalao.com.br/

"Bora" voar galera! Grande abraço!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ciclo Churras na Represa!

Fala galera, to meio sumido porque andei viajando de férias por aí, coletando material, etc...

Mas to aqui pra deixar o convite, estaremos fazendo um passeio de bike até a represa de Itupararanga aqui em Ibiúna/SP, no dia 31/01 (ultimo sábado do mês) e na chegada ao local, faremos um churrasco na beira da represa! Teremos carro de apoio, e racharemos as despesas entre os participantes. O passeio está sendo combinado no fórum de discussão sobre Cicloturismo do www.Pedal.com.br, segue o link pra quem quiser obter mais informações e participar do rolê!

(copie e cole no navegador)

http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3939


Grande abraço!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Na era do disco!

Fala galera, fiz um up-grade na bike que eu já estava querendo fazer a um bom tempo, investi em um kit de freios a disco... Mecânicos tá, (hidráulicos ainda não são para o meu bolso) mas já vão me servir muito bem, pelo menos para o tipo de uso que faço da bike.

Image Hosted by ImageShack.us

Digo isso pelo seguinte, tem se visto muitas bikes por aí com o tal do freio a disco, mas o que eu reparo é que na maioria das vezes as pessoas colocam o ítem por estética, modismo, etc, mas não realmente por precisar. Um V-brake bem regulado e com boas pastilhas vão servir muito bem a maioria das pessoas, inclusive adicionando menos peso a bike.

A essa altura, certamente irão me que questionar - "Catzo, então porque você colocou na sua bike?"

Bom, coloquei porque eu não estou incluso nessa maioria meus caros, hehehe... Quando se começa a fazer trilhas pra valer (não aquelas estradinhas de terra no fim de semana hehe), pedalar distâncias mais longas, e a exigir mais do equipamento, você começa também a compreender a diferença entre equipar a bike por estética, e equipar a bike por necessidade, pois o equipamento antigo já não está suportando o esforço, ou simplesmente porque o biker está buscando algo mais eficaz.

Image Hosted by ImageShack.us

Eu coloquei o kit pelos seguintes motivos:

1 - Em velocidades superiores aos 40km/h (que eu tenho ultrapassado com certa frequência), os V-Brakes com as sapatas Shimano já não estavam segurando a bike, dava até pra sentir as pastilhas derretendo!

2 - Em trilhas que faço com certa regularidade, é muito comum encontrar pelo caminho poças, lama, etc. E a partir do momento em que os aros se molham, ou se sujam, a capacidade de frenagam também diminue consideravelmente, o que não é nada agradavém descendo uma trilha fechada em velocidade rasoável, onde basta piscar pra ir pro chão da pior maneira possível!

3 - No caso de entortar um aro, com o Vbrake, fica impossível de prosseguir dependeno do quanto o aro empenou, pois o mesmo ficaria pegando nas sapastas de freio, a solução seria soltar o cabo do V-brake, mas aí tríamos outro problema, ficaríamos sem freios... O que não ocorre com o disco, já que o sistem é fixado ao cubo da roda!

Image Hosted by ImageShack.us

Bom é isso, minhas pastilhas ainda estão assentando, mas no ultimo rolê que eu fiz no ano (31/12), já pude começar a sentir a diferença, futuramente eu postarei um relato com o teste completo dos nosvos freios, grande abraço e feliz ano novo!!