sexta-feira, 4 de abril de 2008

Aventuras com Renata Falzoni!

E aí galera! Hoje vou falar um pouco da Renata Falzoni, esta pessoa que é 100% Super Ação! E também de seu programa na ESPN Brasil!

A Renata é uma esportista e repórter no melhor estilo, (vamos meter as caras e ver no que dá hehe) talvez daí venha o sucesso de suas reportagens, as coisas acontecem de forma natural, e você acaba viajando com ela em suas aventuras! Vamos conhecer um pouco mais da história dela!

Image Hosted by ImageShack.us

" Renata Falzoni, após formar-se arquiteta pela FAUM - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie, em 1977, começou a trabalhar como repórter fotográfica na imprensa brasileira,tendo passado pela Folha de São Paulo, Revistas Isto É , Placar, Playboy, Nova, Cláudia entre outras publicações, na década de 80. Ser vídeo-repórter de esportes de ação na montanha passou a ser maior objetivo desde 88, quando no TV MIX, na TV Gazeta, marcou do formato "abelha" na TV brasileira. Mas foi só com o surgimento das câmeras mini-digital e das TVs por assinatura que o mercado passou a ser receptivo a esta linguagem.

Entre os anos de 86 e 95, Renata liderou várias expedições de reconhecimento como O Projeto Cone Sul, uma viagem de 25 mil km pelo sul do continente, para produção de várias matérias na imprensa.

Desde 1995, Renata atua na ESPN/Brasil como consultora e vídeo-repórter de aventura, sendo os temas de esportes outdoor na terra sua especialização: trekking, espeleologia, escaladas, mountain bike e outros.

No ano de 97, trabalhou no programa Vem Comigo, de Goulart de Andrade, e, em maio de 1998, passou a ter seu próprio programa, então mensal, no Canal 21, intitulado As Melhores Aventuras do 21. Foi o primeiro programa no Brasil integralmente em formato de video-reportagem.

Atualmente, Renata apresenta o programa Aventuras com Renata Falzoni na ESPN/Brasil:

Image Hosted by ImageShack.us

De forma paralela ao jornalismo, Renata é ativista do transporte em bicicletas. Em 1989 fundou o Night Biker's Club do Brasil e, em janeiro de 98, liderou a comitiva de ciclistas da Campanha Bicicleta Brasil, Pedalar é um Direito, que pedalou de Paraty até Brasília para reivindicar ao Presidente Fernando Henrique Cardoso o cumprimento do Novo Código de Trânsito Brasileiro."

Image Hosted by ImageShack.us

O Programa!

Descobri o programa da Renata meio que por acaso, estava em uma noite de quinta feira meio sem ter o que fazer, e "zapeando" pelos canais da TV por assinatura me deparei com uma figura muito simpática de cabelos avermelhados pedalando sua bike por trilhas da Nova Zelandia, me identifiquei no mesmo momento com o programa hehe!

Image Hosted by ImageShack.us

O programa trata das mais diversas aventuras pelo mundo dos esportes de ação, indo desde os confins do Brasil, até regiões inóspitas de países distantes. Do moutain bike, ao balonismo , do Trekking ao Rappel, o programa é pura adrenalina com muita informação!


Image Hosted by ImageShack.us
Programa quinzenal: quarta-feira às 20h:00
com repeteco na quinta-feira às 15h:45 e às 22h:00
no sábado às 11h:30 e no domingo na "Faixa radical"

Veja aqui trechos dos programas que já foram ao ar!

Ciclovia de Santos



MTb in Kysna South Africa, Cape Epic



Encerramento Aventuras NZ Parte 03



Canal da Renata do You Tube pra você poder ver os outros vídeos:


http://br.youtube.com/user/renatafalzoni



E aqui a comunidade no Orkut:


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4462980


Ta aí mais uma dica pra quando você estiver em casa e quiser ver algo de bom na TV! Grande abraço a todos!

*Procure no guia de TV o canal correto da ESPN Brasil para sua operadora de TV por assinatura.


Nenhum comentário: