domingo, 13 de julho de 2008

Ciclistas, cuidado com o cerol!

Fala galera, to aqui pra dar um alerta pro pessoal que pedala. Agora na época de férias (ou recesso escolar em alguns locais) tem muita criança por aí empinando pipa (ou papagaio como é conhecida também). Infelizmente, o que era pra ser um brincadeira inocente acaba se tornando um risco devido ao uso do Cerol, o popular cortante. Nós ciclistas temos que ficar atentos, pois mesmo em baixa velocidade uma linha com cerol pode ser fatal, mesmo porque normalmete ela nos acerta bem no pescoço, área extremamente vulnerável a cortes.

Image Hosted by ImageShack.us
Empinar pipa sim, mas sem cortante!

Esta semana que passou eu tive a prova disso, vindo por uma trilha um pouco mais aberta avistei algumas crianças ao longe empinando suas pipas, na mesma hora já pensei no cortante, e embora elas estivessem a uma boa distância, as linhas já estavam muito próximas, e quando eu ví já estavam bem na minha frente, só tive o tempo de desviar as linhas com uma das mãos e parar, pois vinham mais bikers atrás de mim. Graças a Deus eu estava bem devagar, e minhas luvas são um pouco mais reforçadas, são de paintball, feitas em couro e Kevlar, sendo assim, só sofreram alguns pequenos cortes, mas se a linha atingisse a pele diretamente, a história poderia ter sido outra.

Fica o aviso, andem sempre equipados, e mesmo em locais mais desertos fiquem atentos a tudo em volta. Ou ainda se vocês pedalam por locais onde é comum a presença de crianças (o até alguns marmanjos) empinando suas pipas, adotem uma daquelas anteninhas que os motociclistas usam, pode parecer exagero, brega, ou sei lá o que, mas também pode salvar sua vida.

Image Hosted by ImageShack.us
Vale lembrar que a venda e o uso de Cerol é proibida por lei, o uso do Cerol pode causar graves ferimentos e até a morte...

Neste site você encontra algumas fotos dos danos que uma simples linha com cerol pode causar até em materiais mais rígidos como ferro e plástico injetado, é assustador!

http://www.netwise.com.br/lagoadaprata/cerol/fotos.html

Grande abraço, e muito cuidado nos passeios por aí!

Nenhum comentário: