terça-feira, 22 de julho de 2008

Relato do passeio até a represa de Itupararanga, Ibiúna/SP

Fala galera, no dia 19/07 que passou agora fizemos esse passeio muito bacana até a represa aqui de Ibiúna. Fomos Eu, Luciana minha companheira de sempre das pedaladas, minha amiga Cida, e 3 amigos de Sampa, seu Waldson (amigo do fórum www.Pedal.com.br), o Leandro do Spporcarbr.Net e o Leonardo, amigo dele e agora nosso também!

Saímos do Posto que havíamos combinado como local de encontro no horário certo, mas demos uma passada na bicicletaria do meu amigo Alexandre pra dar alguns ajustes de ultima hora.

Todos OK, fomos para o pedal!!

Pra diferenciar um pouco o passeio, fiz um desvio de uns 6km no caminho original, dessa forma passamos por locais menos movimentados e mais prazerosos para pedalar, tirando uma subida meio intragável no começo, o resto é bem suave hehe. Pegamos uma pequena trilha que leva a um vale cheio de pedras, ficava fora do nosso caminho, mas valia a pena fazer esse pequeno desvio!

Image Hosted by ImageShack.us
Olha aí o Leandro saindo da trilha!

Seu Waldson seguido da Lu e da Cida...

Galera em cima de uma das pedras do local...

Voltando pela pequena trilha, pegamos a estrada principal novamente, que nos levaria até a estrada da represa mesmo, que embora não tenha esse nome, é conhecida assim por literalmente acabar dentro da represa!

De volta a estrada!

Image Hosted by ImageShack.us
Da-lhe seu Waldson! Exemplo pra todos nós, 58 anos, e uma baita disposição no pedal!

Lago secundário formado pela represa. Estão por todo o caminho...

Foto de porteira... Classica já hehe!

Vamos que vamos!

Finalzinho da estrada de asfalto, começo da diversão!

Parada estratégica para uma foto antes da chegada!

Eis que após um túnel escuro formado por um bambuzal, surge a represa, visão espetacular que só pode ser apreciada pra quem vai de bike ou a pé, pois não é possível se chegar nesse local de carro, e nem é permitida a entrada de veículos motorizados nesse trecho... Graças a Deus!

Águas calmas e limpas...

As bikes repousando sob a sombra das grandes arvores...

Aproveitamos a paz e a tranquilidade para lancharmos, inclusive o seu Waldson muito gentil, trouxe alguns sanduiches a mais, e dividiu com a gente... Na volta descobrimos que ele fez isso só pra aliviar o peso da mochila, mas tudo bem vái hehehe...

Image Hosted by ImageShack.us
Até o esquilo tava lanchando!

Uma coisa bacana do local, são as arvores, realmente grandes, algumas parecem que vão sair caminhando a qualquer momento!

Alguém aí lembra dos "Ents" do Senhor dos Aneis?

Tudo muito bom, mas é hora de voltar, juntamos nossas coisas e de quebra ainda enchemos uma sacola de lixo que infelizmente alguém deixou para trás (tinha até uma lata de cerveja cheinha e lacrada!), mas por incrível que pareça, é bem raro encontrar lixo por lá...

Image Hosted by ImageShack.us
Paradinha pra foto na volta...

Pegamos uns trechos bacanas de descida que renderam umas boas filmagens, que colocarei no Blog assim que eu conseguir subir os vídeos, mas o You Tube não tá colaborando hehe... Mas também tinha cada subida que vou te falar!

Subidão! E o câmbio dianteiro do Waldson pediu arrego...

Image Hosted by ImageShack.us
Mais pausa pra fotos hehe...

Bom, mais alguns km depois e já estavamos de volta ao ponto de saída, mais um passeio concluído e muito bem aproveitado!!

De volta, são e salvos!

Image Hosted by ImageShack.us
Nossos novos parceiros de pedal!

É isso aí galera, valeu muito a pena o nosso passeio! As baixas ficaram por conta do câmbio dianteiro do seu Waldson, engripado pela poeira, o farolete da Luciana que se perdeu pela trilha, e o meu paralama traseiro que caiu duro no chão hehehe, mas são probleminhas que acontecem e são faceis de se resolver. O passeio foi tudo de bom! E pra quem ficou com vontade, já estamos planejando o próximo, é só deixar uma mensagem com um e-mail pra contato, e vir pedalar com a gente! Grande abraço a todos!!

Cida lima disse...

Galera! Eu adoro esses passeios, por que literalmente apreciarmos a paisagem parando em locais estratégicos para curtir o visual.