sexta-feira, 11 de abril de 2008

Curiosidades no mundo do Paintball!

Fala galera! Vou mostrar hoje umas coisinhas interessantes disponíveis pra quem curte jogar paintball estilo wood ou cenário. Tenho certeza que com estes "acessórios" seus jogos ficarão no mínimo mais divertidos, porque se não forem funcionais, ao menos são bem curiosos hehe!

Arco e "flecha" para paintball:

O funcionamento é o mesmo de um arco convencional, mas ao em vez de atirar flechas ele atira as bolinhas, trabalhando com uma espécie de pistão que comprime o ar, e movimenta o sistema que faz com que as bolinhas sejam expulsas em velocidade!

Image Hosted by ImageShack.us

Ele pode atirar as bolinhas desde 260 fps até 300 fps (o mesmo que um marcador convencional), que é a velocidade máxima permitida por motivos de segurança. O arco possui um carregador para 10 bolinhas, não é muito, mas ele vem com cartuchos de 10 bolinhas para você ir recarregando durante o jogo.

O preço médio de um "brinquedo" destes está em torno dos 250 Dólares, e só está disponível por importação independente.

Image Hosted by ImageShack.us
Não parece divertido?
Vídeo de uma galera jogando com o arco!




Granada de tinta:

A granada de tinta é bacana! Tem o mesmo funcionamento de uma granada convencional, com a diferença de que existem modelos em que após tirar o lacre de segurança não possuem um limite de tempo para o uso, sendo assim ela não vai estourar na sua mão, e sim quando sofrer um impacto, aí vai ser tinta pra todo lado, mas existem as que possuem uma especie de timer, com estas não se pode bobear, quem estiver por perto com certeza vai ser marcado!

Image Hosted by ImageShack.us
Granada de tinta da Tippman

Image Hosted by ImageShack.us
Granada de tinta caseira

Existem as granadas industrializadas, com melhor acabamento e funcionamento, e existem as caseiras, que são feitas com mangueiras de látex, bixigas, ou materias semelhantes, e tinta própria para paintball.

Os modelos e tamanhos são os mais diversos, mas o funcionamento é sempre parecido, as granadas são uma exelente opção para jogos de cenário e Wood, podem se decisivas em certos momentos do jogo! Uma granada simples custa entre 6 e 12 Reais, mas uma feita em casa pode sair bem mais barato!

Vídeo da granada em ação!



Faça a sua granada de tinta em casa!




Tanque de guerra para paintball!

Tem cara que leva a coisa a sério mesmo! Estão se tornando populares esses "tanquinhos", alguns com motores elétricos, outros com motores a gasolina, (as vezes se usa como base aqueles tratores cortadores de grama a gasolina), e alguns até a propulsão humana mesmo, não existe limite para a imaginação dos jogadores!

Image Hosted by ImageShack.us
Tanquinho maneiro!

Um tanque como o da foto acima pode custar 14.000,00 Dólares, está disponível em 6 cores diferentes, e leva aproximadamente três mêses entre o pedido e a entrega!

Vídeo do Mini Tanque em ação!




Bom.. Esses eu não vou nem comentar, olhem por sí mesmos hehe...


Bazuca (bazooka) de tinta!






Mina Terrestre!





Bomba de Fumaça!






Metralhadora giratória!







Bom, deu vontade de jogar? Ficou com "sangue no zoio" de dar uns tiros e encher todo mundo de tinta? Então é só reunir os amigos e procurar o campo mais próximo de você!

E se você estiver a fim de jogar com a galera do Paintball Ibiúna Team e da equipe Super Ação!, é só entrar em contato, marcamos jogos todos os meses, e a gelra é gente finíssima, jogamos empre na Fox Play em Sorocaba, fica a dica! Um grande abraço a todos!

4 comentários:

cleitoneletric disse...

e aí curti o post, o layout do seu blog parece o do meu...
www.inovamente.blogspot.com

cleitoneletric disse...

curti seu post...
www.inovamente.blogspot.com

Camila/Heidi disse...

eae mano!eu to japao e jogo airsoft e paintball na mata(wood),assiste o video comercial da blackcell
http://jp.youtube.com/watch?v=P7UvHU55np0&feature=related
falou!

Head shot disse...

eai blz ta afim de faze uma parceria troca ideias e tal tenho um campo de paintball...essa parceria pod ser bem util pra uma troca de ideias e divulgação dos nosos blogs..
vlw abraço...
www.headshotpaintbal.blogspot.com