terça-feira, 11 de março de 2008

Cachoeira da Fumaça - Ibiúna/SP

Fala povo! Hoje nos vamos passear pela Cachoeira da Fumaça, acompanhe essa bela matéria feita pelo pessoal do Guia Ibiúna ( http://www.guiaibiuna.tur.br ), bom passeio!


Cachoeira da Fumaça - Ibiúna/SP

Image Hosted by ImageShack.us

" A Cachoeira da Fumaça está localizada dentro do Parque Estadual do Jurupará, uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica do país, localizado entre os municípios de Ibiúna e Piedade, a 120 quilômetros da capital paulista.

O parque é desprovido de planejamento para a visitação, diferente da maioria dos parques que abrem as portas para o turista, no Jurupará só é permitida a entrada com autorização, isso ficamos sabendo somente ao retornar, pois não havia placas e muito menos fiscalização.


Nosso acesso foi feito pela represa, que nos presenteou com uma vista exuberante ao amanhecer, água tranqüila, pássaros por todos os lados, um visual que faz nos esquecer do stress do dia a dia.


As duas quedas ficam próximas da margem da represa, a primeira fica a próximos 700 metros, e a segunda mais uns 500 metros. Mas para quem gosta de uma aventura, pode-se explorar as trilhas e subir margeando o Rio do Peixe, que forma as quedas.

Image Hosted by ImageShack.us

Caminhamos por mais de 2 horas seguindo as trilhas, até o ponto que a trilha acabou, tentamos insistir à procura de uma continuação, mas sem sucesso, voltamos até o rio, e descemos caminhando pela água, na maioria das vezes bem raso, em alguns pontos precisamos contornar pela mata e retornar, devido à profundidade e dificuldade de caminhar.

Image Hosted by ImageShack.us

A volta foi mais demorada e cansativa, porém muito mais prazeroso e totalmente anti-stress.

Image Hosted by ImageShack.us

Se você quer conhecer a cachoeira, o acesso é fácil, mais ou menos 15 km de estrada de terra em ótimo estado de conservação, e o acesso poderá ser feito de barco ou por trilha, se você não conhece ninguém na região poderá entrar em contato com nosso guia neste passeio, o Dario, que verificará as autorizações necessárias e a melhor forma de chegar à cachoeira.

Até a próxima."

Veja aqui o vídeo do passeio!



Para contatar o guia Dario:

E-mail: dario@pescaki.com
Celular: 15 9736-2571

Nenhum comentário: