quarta-feira, 5 de março de 2008

Projeto Tapir!

Poucas pessoas, inclusive na própria cidade de Ibiúna tem conhecimento sobre o "Projeto Tapir", mas do que se trata esse projeto?

Veja a seguir:


" O Projeto Tapir é desenvolvido em uma propriedade privada localizada no sul do município de Ibiúna, a 100km de São Paulo, capital. São mais de 1 milhão e 800 mil metros quadrados (maior que o Parque do Ibirapuera em São Paulo) de Mata Atlântica.

O município de Ibiúna como um todo encontra-se em Área de Preservação Ambiental e integra a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de
São Paulo.

Entre as espécies encontradas na área destacam-se: o Palmito Juçara (euterpe edulis); a anta (tapirus terrestre);várias aves; bugios, entre outras.

O Projeto Tapir pretendem demonstrar que é possível harmonizar o desenvolvimento com a preservação da Mata Atlântica, aproveitando racionalmente o potencial da floresta, sem destruí-la.

A principal atividade do Projeto é o ECOTURISMO."

Image Hosted by ImageShack.us


A galera do Projeto promove passeios (que saem do centro de lazer Xiko Karpa) e acampamentos, além dos banhos de cachoeira hehe, quem quiser saber mais a respeito do projeto e dos passeios, pode acessasr o site deles onde tem várias informações a respeito. Bom passeio!

http://www.tapir.com.br/index.htm




Um comentário:

Gogo disse...

Qualquer dia apareço para conhecer esta cidade e ver se é tudo isso mesmo.

bjus