sábado, 15 de março de 2008

Cachoeira do Chá em Tapiraí-SP

Fim de semana minha gente, hoje o tempo não está ajudando muito, mas vou postar um passeio que pode ser uma boa opção para dias de tempo mais aberto e céu mais azul! Estou falando da Cachoeira do Chá em Tapiraí, que fica a aproximadamente 130km de São Paulo e a uns 70 km de Ibiúna.

Acompanhem a bela matéria que o pessoal do Guia Ibiúna fez, com tudo que você precisa saber para visitar o local!

Cachoeira do Chá - Tapiraí/SP

Image Hosted by ImageShack.us

" A Cachoeira do Chá é um dos principais pontos turísticos da região de Tapiraí, localizada a próximos 70 km do centro de Ibiúna. O seu nome se dá ao fato de se localizar próxima de onde há alguns anos funcionava uma das maiores usinas de chá do estado.


A viagem foi super tranqüila, as rodovias que ligam Ibiúna a Piedade e Piedade a Tapiraí estão em excelente estado de conservação, sem contar o pequeno trecho que pegamos da serra para entrar no acesso a cachoeira, que é fantástico, uma estradinha estreita, onde se faz obrigatório seguir em baixa velocidade devido a quantidades de curvas, e que por esse motivo nos faz apreciar mais a natureza que nos cerca.

Após sair deste trecho de serra, entramos na estradinha de terra que nos leva à cachoeira, por volta de 1000 metros, não há placas no local indicando a entrada para trilha, mas se você chegar um pouco mais tarde verá a concentração de carros, ou se é como nós e gosta de chegar cedinho, fique atendo a ponte, o acesso à trilha é feito do lado esquerdo, você poderá tirar suas dúvidas vendo nossas fotos e assistindo o vídeo que identifica bem o acesso.

A trilha é muito bem demarcada, placas identificam diversas espécies de arvores, e diversas quedas pequenas vão ilustrando o caminho. Antes de chegar à queda principal, existem algumas trilhas que dão acesso à vistas espetaculares, porém precisa-se maior atenção devido o risco destas trilhas alternativas, evitem sair da trilha principal se estiverem com crianças.

Image Hosted by ImageShack.us

E no final da trilha principal a grande recompensa, a queda principal com mais de 30 metros, e uma piscina natural maravilhosa para nadar e dar uns mergulhos da pedra, fascinante.

Image Hosted by ImageShack.us

Se você quer conhecer a região com a família e gostaria de um guia para acompanha-los, ajuda-los a cuidar das crianças na trilha, entrem em contato com o Dario, vocês estarão muito bem acompanhados.

Até a próxima."

Para contatar o guia Dario:

E-mail: dario@pescaki.com
Celular: 15 9736-2571

Vídeo do passeio!



Para ver mais fotos deste passeio, você pode acessar o site: http://www.guiaibiuna.tur.br

Há, e agora em Abril estaremos fazendo este passeio, mas de bicicleta, levaremos as bikes no carro até Piedade ou Tapiraí, e faremos um trecho da serra e a trilha da cachoeira de bike, se quiser participar é só entrar e contato pelo e-mail: betotunigway@gmail.com

E aguardem, vem mais passeios bacanas por aí, grande abraço!

4 comentários:

Unknown disse...

que bom saber que sinalizaram a trilha quando fui la (penso que a uns 10/12 anos atrás) não tinha nenhuma sinalização...

Hettore S. disse...

opa lgl
provavelmente irei esse fds (sabado bem de manha)
to afim de ver as trilhas alternativas alguem tem uma rota lgl ?

Unknown disse...

Lugar fantástico para quem quer ter uma idéia de como nosso país era lindo antes de tanta degradação ambiental. Tomara que continue assim por muito tempo.

Polly Rodrigues disse...

que lugar fantástico como mudou a utima vez que eu fui foi antes de eu mi mudar tinha apenas 7 anos hoje em dia estou com 14. e espero visitar a cidade,rever os amigos e as cachoeiras